SIGA-NOS 

  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • Instagram Clean
  • YouTube Clean

 

Krav Maga São Roque 

© 2015 by Osmar Kakuhama Fº

GRADUAÇÃO

As aulas são realizadas com componente de física/alongamento e técnica seguindo um programa especifico de cada faixa. Este programa mantém-se fiel ás técnicas originais criadas pelo Fundador da arte e ensinadas em Hebraico.

Nestas aulas de grupo, os alunos iniciantes ao Krav Maga, deverão aprender os movimentos básicos: os primeiros “Makot”e os primeiros “beitot”, fazer “Gilgulim” rolamentos, saber as primeiras palavras no hebraico, e já aprendemos algumas libertações.

 

 

Neste grupo, estão incluídos os alunos de faixa branca, amarela e laranja, onde estes últimos terão de dominar a faixa amarela e irão aprender as defesas contra socos, aprendendo mais “beitot” e libertações de estrangulamento, rolamentos para trás, entre muitas outras coisas.

Nas aulas desse grupo estão incluídos os alunos de faixa verde até à faixa Preta, os alunos já têm uma coordenação motora elevada e serão capazes de fazer defesas contra agarres váriaveis, defesas no solo, defesas contra chutes e fazer rolamentos de lado.

 

 

Também irão aprender defesas contra facas, bastões, defesas contra dois atacantes entre outras.

 

 

Adiante, a ênfase está nos chutes com salto, “beitot benitur”, e noschutes com rasteira “beitot Betitu”, que requer um esforço e uma capacidade do aluno muito elevada.

 

 

No caminha desta jornada, encontra-se na aprendizagem, defesas contra armas de fogo, defesas contra situações extremas, entre muitas outras.

 

 

No dia 30 de Agostos de 1971, Imi conclui seu primeiro curso de instrutores de Krav Magá. ao entregar os Diplomas para participantes, ele atribuiu uma apostila que explica quais exercícios devem ser ensinados conforme cada faixa. Na mesma, ele definiu também a ordem e o tempo que deve se praticar cada faixa: